Após este módulo você terá total controle dos seus custos, terá a tranquilidade de saber exatamente qual o seu lucro real mensal, estará apto a formar seu preço de venda seja de um produto ou serviço, saberá o mínimo que precisará vender de cada produto e ou serviço para começar a ter lucro, saberá o máximo de desconto que poderá aplicar sobre um produto ou serviço, tornando sua empresa muito mais competitiva sem perder dinheiro, Saberá qual o seu ponto de equilíbrio - ou seja: a partir de qual momento do mês você já pagou seus custos e a partir dali começa a ganhar dinheiro, saberá como deixar de ficar 'refém' dos funcionários por não ter dinheiro para demiti-los; entenderá com precisão quanto custa manter seu negócio/empresa. Conseguirá aumentar o seu lucro em menos de 40 dias, sem a necessidade de vende mais, apenas fazendo racionalização de custos com riscos sob controle, sem perder qualidade nos seus serviços.
Empresário; Consultor de pequenas e médias empresas; Coordenador de Projetos e gerenciamentos; Farmacêutico - Bioquímico pela UCPEL-RS; pós-graduado em Farmácia Hospitalar pela PUC-RS; Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Palestrante; Coordenador da Célula de Mobilização e Desenvolvimento do IDEBRASIL.
Rodrigo Ribas
Empresário; Consultor de pequenas e médias empresas; Coordenador de Projetos e gerenciamentos; Farmacêutico - Bioquímico pela UCPEL-RS; pós-graduado em Farmácia Hospitalar pela PUC-RS; Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Palestrante; Coordenador da Célula de Mobilização e Desenvolvimento do IDEBRASIL.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia.
Os horários são flexíveis e você pode escolher o que for mais conveniente para você: das 08h às 12h ou das 19h às 23h.
"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...
Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...
O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e f...
José Carlos Pin
Disk Pan - Cariacica-ESO Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e familiar. No período de 08 meses fiz coisas que não fazia há 10 anos. Tirar Férias, fazer um diagnóstico geral do nosso negócio. Contratamos uma consultoria tributária e organização de processos. Trabalho mais organizado e direciono melhor meu tempo. Aprendi a trabalhar e viver. Acabei com meu stress; aprendi a lidar com e resolver problemas, não sofrendo com eles. O IDEBRASIL promoveu uma grande mudança na minha vida. Foi o melhor investimento que já fiz em toda minha vida....
"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...
Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...
"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...
Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...
"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...
Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...
"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem f&aac...
Magda Bez
Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem fácil usada pelos consultores para abordar temas complexos nos deixa confortáveis para ver que são possíveis a aplicação e o aprendizado. Além da objetividade das ferramentas para facilitar a vida dos empresários. Atrevo-me a dizer que o IDEBRASIL além de mostrar o caminho, caminha junto para acertar nossos passos. Houve o refinamento do conhecimento do nosso negócio com o aprendizado das dicas para obtenção, interpretação dos dados e a tomada de decisão resultando ganho de tempo e dinheiro. Sem dúvidas o curso se paga! A partir do primeiro módulo, ou melhor, a partir da primeira aula, é possível obter resultado financeiro positivo. Entendo que os negócios prosperam quando nós, empresários, temos o conhecimento do nosso negócio e podemos avaliar isso em números. É fantástico! O caso de cada um é trabalhado. É uma consultoria."...
Como fazer um diagnóstico preciso de seu negócio
Analisar o que você tem de pontos fortes e como potencializar
Analisar o que você tem de pontos francos e como minimizar
Missão a identidade de sua empresa
O que é o seu negócio
Bola de Cristal – analisando os cenários futuros
Ser competitivo uma necessidade para o presente e para o futuro
Futuro – como defini-lo
Futuro – como alcança-lo
Analisar as alternativas e definir a mais lucrativa
Controlar, avaliar e corrigir para alcançar o futuro desejado
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